terça-feira, 1 de maio de 2012

A preguiça intelectual e o Facebook


Ontem um amigo e eu fomos na Livraria Cultura e ele me falou um fato interessante: o Facebook está nos deixando burros! Pensei nisso ontem de noite ainda, hoje durante o dia e agora de noite cheguei à conclusão que ele está totalmente certo.
Hoje em dia a quantidade de informações que vem em nossa cabeça é de um número extraordinariamente impressionante e nós, em nossas limitações, ficamos cansados, evidentemente. Ora, como podemos ler diversas coisas e ainda termos tempo para nos aprofundar naquilo que é realmente necessário? O Facebook só nos faz curtir seus posts inúteis e nada de aprofundamento naquilo que realmente interessa.
Nada de debates, nada de discussão em busca da verdade, nada de produção de conhecimento! Absolutamente nada! Apenas “curtir”! Vivemos no “mundo da tecnologia e da informação”, mas ninguém sabe explicar nada! Vivemos no mundo do conhecimento sem o mesmo! A mesma tolice que nos pregam dizendo que vivemos no mundo da tolerância e da paz e os mesmos que assim gritam levantam a bandeira do aborto encorajando as mães a assassinarem brutamente seus filhos! Falácia, apenas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário